Madeira

SESARAM responsabiliza Ministério da Saúde pelos problemas que estão a afectar a prestação dos serviços

O problema, de acordo com o SESARAM, está a atingir vários hospitais do País

None

Serviços Partilhados do Ministério da Saúde não terão renovado atempadamente o certificado digital

O SESARAM responsabiliza uma entidade ligada ao Ministério da Saúde pelo problema informático, que está a impedir a prescrição electrónica. “O problema que está a afectar o SESARAM está relacionado com a não renovação atempada por parte dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) do certificado digital da plataforma da Prescrição Electrónica Médica (PEM), problema esse ao qual somos alheios, já que afecta também outros hospitais a nível nacional.”

Já na manhã de hoje, o DIÁRIO noticiou as dificuldades que a falta de sistema está a provocar na prescrição de fármacos e análises, com grandes inconvenientes para utentes e profissionais.

Na informação, prestada há pouco ao DIÁRIO, o SESARAM reconhece que, “além da indisponibilidade da PEM, esta situação está a afectar também o pedido de análises ao laboratório por via electrónica”.

“De forma a ultrapassar temporariamente este constrangimento, o Núcleo de Informática procedeu à disponibilização de uma versão anterior de software em alguns computadores de vários serviços com a devida indicação aos profissionais sobre a sua utilização.”

Fechar Menu