Turismo

Jornal britânico 'The Sun' coloca Madeira na lista das ilhas mais bonitas para visitar sem quarentena

O tabloide britânico 'The Sun' publicou, este fim-de-semana, um artigo sobre as "Ilhas a Visitar Agora', que apresenta uma lista das "mais bonitas ilhas em Portugal, na Grécia e em Itália" para onde é possível ir de férias sem quarentena. A Madeira não poderia ficar de fora.

O artigo - que inclui também os Açores, a ilha de Capri, a Sardenha e a Sicília, em Itália, e as ilhas de Rhodes, Corfu e Kos, na Grécia - diz o seguinte sobre a Madeira:

"A ilha tem apenas cerca de 50 casos [activos] de coronavírus, após ter reaberto ao turismo em Julho. Atrações populares na ilha incluem a observação de baleias, bem com a praia artificial de areia da Calheta. É possível viajar directamente [do Reino Unido] atarvés da easyJet ou da British Airways. Os requisitos incluem um teste negativo, que pode ser feito à chegada ao aeroporto, bem como verificações de saúde e preenchimento de formulários à chegada".

Recorde-se que apesar do governo britânico ter retirado Portugal da lista de países seguros, as regiões da Madeira e dos Açores foram tidas como exepção, dispensado o cumprimento de uma quarentena de duas semanas à chegada ao Reino Unido.