Madeira

Rui Barreto na abertura de evento sobre trabalho remoto

None

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, participa amanhã, dia 3 de Setembro, às 09h30, na abertura do evento 'Future of Work Portugal', no Nini Design Center. O evento realiza-se na Região, mas vai ligar empreendedores e stratups de todo o país e reunirá especialistas em trabalho remoto, em Portugal, com startups que estão a lançar-se remotamente e empresas que começaram a implementar o trabalho remoto e a contratar recursos humanos das mais diversas geografias do continente e das regiões autónomas.

O 'FoW - Future of Work' nasceu da vontade de três nómadas digitais portugueses - Diogo Reffóios Cunha, João Mendes e Gonçalo Hall - em partilhar a sua experiência e inspirar outros a alcançar mais liberdade no trabalho e no seu dia-a-dia. Com este objectivo, organizam conferências maioritariamente digitais e gratuitas, onde convidam especialistas no tema do trabalho remoto e nomadismo digital para partilhar o seu know-how e experiência, inspirando e partilhando o seu conhecimento com o público.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Startup Madeira, conta com oito painéis, divididos em dois dias (3 e 4 de Setembro).

Para conduzir os vários painéis, a 'FoW Portugal' convidou 15 especialistas de empresas portuguesas 100% remotas, ou que se encontram em processo transição, bem como líderes de diferentes equipas, para ensinar e partilhar as melhores práticas de gestão do trabalho remoto, adequadas ao mercado português. Entre os convidados estarão entidades como a 'Red Angels', 'doist', 'Jumia' ou 'NomadX'.

A par das conferências, o evento contará ainda com salas de networking onde, através da aplicação do 'FoW Portugal', os participantes vão poder conhecer profissionais de todo o país.

Fechar Menu