Madeira

PSD e CDS reforçam coligação em jornadas parlamentares

Fotos Rui Silva/Aspress
Fotos Rui Silva/Aspress

"Coesão", "compromisso" e "responsabilidade", foram as palavras que Rui Barreto e Miguel Albuquerque prepararam para definir a coligação PSD/CDS que, garantem os lideres dos dois partidos que integram o Governo Regional, está mais sólida do que no início. Um sinal de unidade que é o principal objectivo das jornadas parlamentares conjuntas que estão a decorrer no Caniço.

Da sessão de abertura ficaram imagens de cumplicidade entre os deputados dos dois partidos, sobretudo entre os principais dirigentes.

Miguel Albuquerque e Rui Barreto estiveram em sintonia nos discursos, prometendo que a defesa da saúde pública é o primeiro objectivo nas acções para enfrentar a pandemia, mas também a certeza de que os apoios directos a empresas e trabalhadores vão continuar.

Tudo, como fez questão de sublinhar Rui Barreto, feito com "o dinheiro dos impostos dos madeirenses" porque, de Lisboa, não veio nada.

O líder do CDS e secretário regional da Economia elogiou Albuquerque, presidente do Governo Regional. "Devemos sentir orgulho de termos na presidência alguém com sabedoria" e pediu reconhecimento para "o nosso comandante Miguel Albuquerque".

Barreto lembrou todas as medidas em curso de apoio às empresas, com destaque para a Linha Ivest RAM que já entregou 55 milhões de euros às empresas e que vai permitir que estas voltem a candidatar-se ao excedente.

"Este é um Governo com sentido e com um sentido que é colocar sempre a Madeira acima de tudo" Rui Barreto, líder do CDS

Albuquerque teve uma intervenção mais política e dirigida, sobretudo, ao PS-Madeira e a Paulo Cafôfo que este fim-de-semana realiza o seu congresso.

Um líder socialista que vem de três derrotas eleitorais, em 2019 e que partilha esses maus resultados - eleições europeias, regionais e nacionais - com o primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa.

Os dois foram os alvos principais do presidente do PSD que não tem dúvidas de que o confronto, entre a Madeira e a República, vai continuar.

Albuquerque promete um ano "muito difícil" aos madeirenses, com os efeitos da pandemia na economia regional, mas garante que as medidas que foram adoptadas têm resultado e devem continuar.

O que também vai continuar é a "demagogia da oposição" e dão como exemplo as "bacoradas" de Paulo Cafôfo sobre o Turismo.

"Nós vamos continuar a governar e a oposição vai continuar a ser oposição, o que é uma boa notícia para o povo madeirense" Miguel Albuquerque, líder do PSD-M

Fechar Menu