Madeira

Desfile Madeira Pride substituído por campanha na Internet

None
Foto Shutterstock

Devido à pandemia da covid-19, o Madeira Pride 2020 vai decorrer apenas através das redes sociais. Ao invés da parada/desfile que marca esta demonstração de apoio à comunidade lésbica, gay, bisexo, transgénero, intersexo e queer (LGBTIQ+), decorre até ao dia 20 uma campanha de recolha de fotografias que simboliza este mesmo abraço à causa. Além da iniciativa estão previstas actuações, mas pata transmitir através da Internet.

O Madeira Pride vai para a quarta edição, é uma organização de um conjunto de associações - braço, Núcleo LGBTI Madeira da rede Ex Aequo, Opus Gay Madeira e UMAR Madeira - que lutam pela igualdade de tratamento das pessoas na questão das suas escolhas e orientações sexuais.

Porque as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus assim exigem, o habitual desfile foi substituído por uma iniciativa de reivindicação/celebração da causa, em que as pessoas são convidadas a sua foto de apoio para [email protected]. Estas imagens serão publicadas nas redes sociais Estas fotos serão, posteriormente, lançadas nas redes sociais Facebook e Instagram no dia 3 de Outubro, “numa espécie de Marcha do Orgulho LGBTIQ+ online”, destaca a organização.

A par da publicação das imagens, em substituição do arraial está prevista a actuação de alguns artistas nestas plataformas - estão confirmadas as de Alexandra Barbosa, Fado Bicha e Diana Duarte – e das ‘drag queens’ Bianca Vascary, La’aura, Miss Alice e Debbie Booh.

"Proudly On é como nos sentimos este ano que, apesar de particularmente difícil, não poderia deixar de marcar a força e necessidade da existência do Madeira Pride”, refere a nota da organização.

Fechar Menu