Madeira

'Bairro em Flor' regressa amanhã aos vários complexos habitacionais da IHM

None
Foto IHM

A edição de 2020 do projecto 'Bairro em Flor' chega ao fim esta quinta-feira, dia 17 de Setembro.

A iniciativa, promovida pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, iniciou-se na passada segunda-feira (14 de Setembro), com o objectivo de promover o conhecimento do património cultural da RAM e envolver os moradores dos bairros sociais no calendário de animação turística da Região.

O presidente da IHM, Bruno Pereira, vai marcar presença na sessão de encerramento do workshop 'Artes Florais', que se realiza amanhã, pelas 16h30, em Santo António, no Polo Comunitário Comandante Camacho de Freitas.

O projecto 'Bairro em Flor' está associada a uma componente de solidariedade social, na medida em que, no final de cada sessão, os participantes cedem os centros de mesa elaborados durante o workshop a uma instituição à sua escolha que desenvolva trabalho social na comunidade local. 

A iniciativa, associada à Festa da Flor, vai já na sua quinta edição, sofrendo, este ano, adaptações devido às medidas de prevenção e mitigação da covid-19.

Não podendo haver os habituais murais para colocação de flores, a IHM optou por promover workshops de artes florais em oito complexos habitacionais, destinado à população adulta, sobretudo sénior, residente nos mesmos, que pretende adquirir conhecimentos em técnicas e artes decorativas com flores.

Os workshops são gratuitos e dinamizados em oito bairros sociais sob gestão da IHM, nomeadamente Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Nazaré, Hospital, Santa Luzia, Ribeiro Real, Nogueira e Torre-Machico, abrangendo um total 104 formandas. 

Fechar Menu