Madeira

Selo 'Loja Segura' da CMF apoia comércio local

None

É mais um apoio ao comércio local desenvolvido pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) nesta altura de pandemia,.

Tal como o DIÁRIO noticiou ontem, em primeira mão, o selo ‘Loja Segura’ vem transmitir confiança e segurança a quem trabalha, visita e compra nos estabelecimentos comerciais do Funchal.

O Presidente da CMF explica que a iniciativa se enquadra no projecto ‘Comércio com Segurança’, que já contemplou, ao longo dos últimos meses, múltiplas medidas, tais como a atribuição de viseiras ao comércio local, a atribuição de mesas de apoio aos bares e restaurantes sem esplanadas e a disponibilização de um Guia de Boas Práticas Sanitárias para todos os empresários do concelho. A atribuição do selo ‘Loja Segura’ irá, a partir de agora, “traduzir o compromisso e o respeito dos estabelecimentos comerciais do Funchal pelas orientações de higiene e segurança emanadas pelas autoridades de saúde, no contexto da pandemia de COVID-19”, defendeu Miguel Silva Gouveia.

O autarca reforçou “o empenho da CMF em criar condições de segurança e de confiança para promover o consumo no comércio local” e acrescentou que o selo ‘Loja Segura’ está em linha com os objectivos preconizados pelo selo ‘Clean & Safe’ do Turismo de Portugal, procurando “chegar aos estabelecimentos de comércio local que, pela sua tipologia, não são abrangidos por esse selo”, nomeadamente com as categorias Mercearia e Frutaria, Cosmética e Perfumaria, Bijuteria e Joalharia, Pronto-a-vestir, Sapataria, Eletrodomésticos e Informática.

A adesão a esta medida de apoio ao comércio local é gratuita, dependendo apenas do preenchimento do formulário e do cumprimento dos requisitos estipulados pela Autarquia, quer a nível geral, quer a nível sectorial. 

O formulário e as condições de adesão a esta iniciativa do Município já estão disponíveis no site oficial da CMF, em: https://bit.ly/33w9da0

Fechar Menu