5 Sentidos

Obra de João França “enobrece a Ribeira Brava"

None

Os jardins da Câmara Municipal da Ribeira Brava acolheram, na passada sexta-feira, a apresentação da obra 'Ribeira Brava', da autoria de João França. Editada pela Imprensa Académica, a apresentação da obra esteve a cargo da professora universitária Leonor Martins Coelho, coordenadora literária desta edição que integra a colecção 'Ilustres (Des)conhecidos'.

Obra de João França apresentada na Câmara da Ribeira Brava

Iniciativa acontece no próximo dia 11 de Setembro, pelas 17 horas

Sandra S. Gonçalves , 03 Setembro 2020 - 16:18

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, destacou que a obra de João França “enobrece a Ribeira Brava", apontando que o livro aborda a história, os costumes e as tradições desta localidade através dos vários contos que contém.

“Este livro honra a nossa história. Por trás de cada conto de João França - na obra ´Ribeira Brava` -há muita história retratada. Não podemos ver do nosso passado, mas o nosso passado ajuda-nos a ver o presente e a preparar o nosso futuro”.

Abordando uma outra vertente literária do jornalista e romancista João França, na obra 'Ribeira Brava' surgem diferentes narrativas, em estilo de conto, passados em ambientes diversos, citadinos ou campestres. Numa fluência de contos sucessivos, as personagens inquietas formam um fluxo turbulento que levaram João França à ideia de uma Ribeira Brava.

A obra encontra-se à venda em diversos livreiros nacionais e regionais.

Fechar Menu