Madeira

Filipe Sousa reage a críticas do PSD sobre interdição dos Reis Magos

"PSD olha ao espelho para a sua própria incompetência", afirma o autarca santa-cruzense

None
"O desespero eleitoralista do PSD levou os deputados social democratas à Praia dos Reis Magos numa manobra descarada e mentirosa de atribuir culpas à gestão do JPP na Câmara de Santa Cruz pelas duas descargas que se verificaram, este Verão, naquela área balnear. A verdade, contudo, é que as descargas são um problema antigo, do tempo do PSD, que agora está em vias de ser resolvido pela obra estruturante em curso naquela praia, de redimensionamento da estação elevatória e de lançamento do emissário submarino".

Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz reagiu às críticas do PSD em relação à interdição da Praia dos Reis Magos.

A propósito da mesma, Filipe Sousa esclarece que a obra que está ali em curso "visa precisamente pôr termo a anos de esquecimento e de irresponsabilidade dos que agora se armam em defensores do ambiente" e que "a transição do antigo e desgastado sistema para o novo só pode ocorrer após o encerramento da época balnear, agendado para amanhã".

"Foram décadas de gestão PSD e de descargas feitas no silêncio, com a população a mergulhar na porcaria social democrata sem ser avisada do perigo que corria. Foi a gestão JPP que lançou a obra que será agora concluída e que evitará descargas futuras. O que não podemos fazer é esconder as descargas e deixar a população na ignorância como acontecia nos tempos da incompetência do PSD.  Consertar a porcaria do PSD leva tempo, mas a solução será totalmente conseguida já este mês".

Obras do emissário submarino na origem da descarga nos Reis Magos

Praia encontra-se interdita a banhos até serem conhecidos os resultados das análises à água

Andreia Dias Ferro , 13 Setembro 2020 - 14:20

Fechar Menu