Desporto

Já há vencedores do Madeira Island Ultra Swim

Cais do Funchal continua a receber as estrelas das águas abertas

Foto Rui Silva/ASPRESS
Foto Rui Silva/ASPRESS

Prova dos 10, 5 e 1 quilometro já consagrou os novos campeões

A primeira edição do Madeira Island Ultra Swim continua a decorrer, com a emoções das provas de maior distância, a de 30 quilómetros, entre a Calheta e o Funchal e a de 20 quilómetros (Ribeira Brava – Funchal) a estarem ainda em pleno mar madeirense.

A prova de 20 quilómetros foi ganha, há instantes por Gonçalo Bárbara do Clube de Natação de Rio Maior que completou o trajecto com o tempo de 4.51,31.

Neste evento internacional que conta com cerca de três centenas de atletas, já houve festa dos campeões nas provas mais pequenas. Na distância dos 10 km, num percurso entre Câmara de Lobos e Funchal, o atleta do Clube de Natação de Rio Maior, ao serviço da seleção portuguesa, venceu a prova após um forte duelo com o brasileiro Allan Carmo. O nadador português veio a vencer no sprint final, com o tempo de 2.09,32 horas, contra os 2.09,59 do brasileiro. Já o terceiro lugar veio a ser ocupado pelo espanhol Guillem Belmonte, com a marca de 2.10,00 horas.

No sector feminino a vitória sorriu a brasileira Ana Marcela Cunha com o tempo final de tempo de 2.10,25, conseguindo inclusive o quinto melhor tempo em termos absolutos. Já a portuguesa Mafalda Rosa foi segunda classificada, com 2.11,02, enquanto o bronze foi entregue à espanhola Paula Bravo com 2:16:37.

Matilde Florêncio vence os 5 Km

A atleta ainda juvenil Matilde Florêncio foi a grande vencedora da prova dos cinco quilómetros que teve lugar entre a Ponta Gorda e o Funchal. A atleta do Condeixa Aqua Clube foi a mais rápida, festejando a vitória com o tempo final de 1:16,59. Já o atleta sénio do CD Nacional, Luís Silva veio a ser segundo classificado com o registo de 1.17,11, enquanto o terceiro lugar absoluto veio a ser ocupado por mais uma jovem nadadora, Mariana Cunha (Colégio Efanor) com o tempo de 1.17,27.

Madeirense Pedro Lopes festeja vitória na prova de 1 quilómetro

O jovem Pedro Lopes, atleta do Clube Desportivo São Roque, venceu a prova entre o Complexo Balnear da Barreirinha e o Funchal. O atleta juvenil cumpriu a distância de um quilómetro com o tempo de 19,07 minutos e depois de uma excelente luta diante do seu colega de equipa, Nuno Santos que foi segundo a apenas sete segundos do vencedor (19,14). Já a medalha de bronze foi entregue à melhor atleta feminina, Silvana Silva, também atleta do São Roque, que registou o tempo final de 19,38 minutos.  

Fechar Menu