Madeira

Dois terços dos passageiros desembarcados na Madeira chegaram sem teste PCR

Albuquerque diz que os "30 a 40 por cento" dos viajantes que chegam com teste corresponde à “estimativa” do Governo Regional

None

O número de passageiros vindos do exterior da Região que desembarcam nos aeroportos da Madeira e de Porto Santo já com o teste PCR realizado antes do embarque tem vindo a diminuir. Pelo menos a avaliar pelos indicadores hoje divulgados pelo presidente do Governo Regional, que esta manhã, à margem da visita a propriedade agrícola na freguesia do Monte, admitiu que ao cabo do segundo mês de reabertura dos aeroportos às rotas internacionais, só cerca de um terço do total de viajantes desembarcados chegaram já com o teste à Covid-19 realizado nas 72 horas anteriores à realização da viagem.

“Os últimos números que tenho apontam para cerca de 30 a 40 por cento que já vinham com o teste”, afirmou Miguel Albuquerque.

Indicador que não surpreende o governante. “No fundo era a estimativa que nós tínhamos”, admitiu. O facto da maioria – cerca do dobro - dos viajantes optarem por realizar o teste à chegada parece também não comprometer as opções do Governo quanto à rede de laboratórios no continente onde o teste prévio pode ser feito sem custos para o passageiro.

Na opinião de Albuquerque o alargamento de laboratórios em território do continente e com protocolo com o Governo Regional da Madeira “tem resultado bem”.

Fechar Menu