Madeira

Pavilhão histórico deu lugar a um túnel

None

Onde hoje se encontra rotundo de São João, no Funchal e o túnel que liga aos Barreiros já esteve um dos espaços desportivos mais emblemáticos da Madeira.

O Pavilhão de São João sobreviveu até este século, mas acabou demolido para dar lugar a uma infra-estruturas rodoviária.

Num pavilhão quase todo 'pré-fabricado', conviveram, pelo menos, três modalidades: basquetebol, badminton e esgrima. As duas primeiras com um número muito considerável de atletas.

Foi neste pavilhão que se viveram alguns dos momentos mais importantes do basquetebol madeirense, quando Clube Amigos do Basquete de CD Nacional estavam na I Divisão feminina e a equipa masculina do CAB subiu à I Divisão.

Foi também ali que começaram a jogar alguns dos melhores jogadores de basquetebol madeirenses, como Mário Gil Fernandes, que agora termina a carreira, depois de ter sido campeão nacional, ter jogador em Espanha e ter mais de 100 internacionalização pela selecção principal.

Foi também no 'velho' pavilhão de São João que treinaram jogadores de referência no badminton, como Marco Vasconcelos e Ricardo Fernandes. O mesmo em relação à esgrima que produziu campeões nacionais.

Fechar Menu