Madeira

PS preocupado com postos de trabalho no Hotel Jardim Atlântico

Sofia Canha apela ao Governo Regional, nomeadamente a Inspecção Regional do Trabalho, que acompanhe esta situação

Foto Arquivo
Foto Arquivo

De acordo com a socialista, os funcionários estão "apreensivos com os seus postos de trabalho devido à difícil conjuntura por que passa actualmente a unidade hoteleira".

A vereadora do Partido Socialista na Câmara Municipal da Calheta, Sofia Canha, manifesta a sua preocupação em relação à situação em que se encontram os funcionários do Hotel Jardim Atlântico, na freguesia dos Prazeres, os quais "estão apreensivos com os seus postos de trabalho devido à difícil conjuntura por que passa actualmente a unidade hoteleira".

"Após a mudança de gerência, e também na sequência da pandemia, o hotel – que foi pioneiro em Portugal no que se refere à certificação e implementação de boas práticas ambientais – tem vindo a passar por dificuldades. No entanto, as dívidas à Segurança Social não possibilitaram o acesso ao regime de layoff simplificado, pelo que a sustentabilidade da unidade está em risco. Até ao momento, 18 trabalhadores requereram a suspensão do contrato de trabalho, devendo em breve auferir as respectivas prestações de desemprego, mas os restantes funcionários continuam sem receber", refere.

A vereadora socialista não esconde a sua inquietação em relação aos postos de trabalho e à própria viabilidade da empresa, apelando ao Governo Regional, nomeadamente a Inspecção Regional do Trabalho, que acompanhe esta situação.

Sofia Canha lembra que o Hotel Jardim Atlântico constitui uma importante entidade empregadora no concelho da Calheta e teme que, na eventualidade de um desfecho menos favorável para a unidade, possa aumentar o desemprego naquele município. Isto numa altura em que são também muitos os emigrantes calhetenses no Reino Unido que estão a regressar à sua terra por causa da falta de trabalho, o que constitui um outro foco de preocupação.

Fechar Menu