>
Cristiano Ronaldo Desporto

Euro2016 foi o título mais importante da carreira de Ronaldo

None

Cristiano Ronaldo recordou hoje a vitória da seleção portuguesa no campeonato da Europa de 2016, classificando-a como a mais importante da carreira.

"Faz hoje quatro anos que vivemos um dia histórico e único para todos nós! Para mim foi sem dúvida o título mais importante da minha carreira!", escreveu o capitão da equipa das 'quinas', nas suas páginas nas redes sociais na Internet.

Vencedor de cinco Ligas dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, seis campeonatos nacionais (três em Inglaterra, dois em Espanha e um em Itália) e cinco Bolas de Ouro (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), entre muitos outros troféus individuais e coletivos, Ronaldo destacou a primeira conquista pela seleção lusa.

Portugal sagrou-se pela primeira vez campeão da Europa ao derrotar a anfitriã França, por 1-0, com um golo de Éder, no prolongamento, numa final em que Ronaldo foi substituído, por lesão, aos 25 minutos.

Depois da conquista do Euro2016, Ronaldo e a equipa das 'quinas' voltaram a celebrar um título internacional, ao vencer a edição inaugural da Liga das Nações de 2019, disputada em solo luso.

Fechar Menu