>
País

Tripulante de navio com suspeita de infecção por Covid-19 resgatado ao largo dos Açores

None

A Autoridade Marítima Nacional resgatou hoje um tripulante suspeito de estar infetado com o novo coronavírus de um navio mercante que se encontrava ao largo da ilha Terceira, nos Açores.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), que atuou em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, o tripulante, de 23 anos e nacionalidade indonésia, “apresentava suspeitas de caso positivo da doença covid-19” e necessitava de “assistência médica imediata”.

“O tripulante, que apresentava febre alta, dificuldades respiratórias e dores musculares, foi posteriormente transportado para o Hospital do Santo Espírito”, adiantou a AMN em comunicado.

O resgate foi efetuado com recurso a uma embarcação da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e contou com o apoio da Polícia Marítima e dos bombeiros da Praia da Vitória.

Segundo a mesma fontes, a operação teve início na tarde de sexta-feira, após alerta do navio que se encontrava a cerca de 450 milhas a nordeste da ilha Terceira, e que se aproximou da costa para permitir a retirada do tripulante.

Estiveram ainda envolvidos na operação a Polícia Marítima da Praia da Vitória e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil.

Fechar Menu