>
País

Nestlé Portugal doa 130 mil equipamentos de protecção individual à Cruz Vermelha Portuguesa

None

A Nestlé Portugal acaba de se associar à campanha #EuAjudoQuemAjuda, da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), no âmbito do combate à pandemia Covid-19, através da doação de 130 mil equipamentos de protecção individual, num valor global de 100 mil euros.

Segundo a empresa de alimentação e bebidas, este apoio será canalizado para os mais de 500 profissionais de saúde que todos os dias cuidam da população sénior em lares ou através de serviços de apoio domiciliário.

Com este apoio, a Cruz Vermelha terá à sua disposição “batas plásticas, toucas, luvas e tapa-pés, entre outros materiais, que são essenciais à protecção dos profissionais que dão apoio a estas pessoas mais vulneráveis, quer nas visitas às suas casas ou nas instituições dirigidas pela própria Cruz Vermelha”, refere a Nestlé através de comunicado.

“Proteger estes profissionais é também proteger os que por eles são cuidados, para que não chegue a ser necessária a utilização de dispositivos médicos como ventiladores em ambiente de internamento hospitalar”, refere a Nestlé Portugal.

Fechar Menu