>
País

Nestlé Portugal oferece nove toneladas de alimentos e bebidas a 70 hospitais

A Nestlé Portugal doou nove toneladas de produtos alimentares e bebidas a 70 hospitais e instituições de saúde de norte e sul do país.

“Este apoio foi dirigido aos profissionais de saúde que trabalham incansavelmente na linha da frente do combate à pandemia, mas também aos doentes internados nas mais diversas unidades hospitalares”, revela a empresa em comunicado de imprensa.

A lista de produtos oferecidos a estes profissionais de saúde inclui: barras de cereais, cereais de pequeno-almoço, bombons e chocolates, cafés, pacotinhos de fruta e chás. Foram também doados produtos específicos das gamas de nutrição clínica da Nestlé, inclusive produtos de nutrição por sonda para doentes em cuidados intensivos.

Produtos estes que, salienta a Nestlé, são “fundamentais para a taxa de sucesso no tratamento de doentes internados com Covid-19, como aliás é ressalvado nas orientações da Direcção-Geral de Saúde (DGS) para o protocolo de tratamento destes doentes”.

“O suporte nutricional é uma das componentes essenciais da prestação de cuidados de saúde a todos os doentes internados nas enfermarias (em áreas dedicadas a doentes COVID-19) e UCI, podendo reduzir o risco de complicações”, sustenta a Nestlé.

Recorde-se que a empresa tem contribuído activamente com diversas doações no âmbito do combate à Covid-19. Recentemente, a Nestlé Portugal associou-se à campanha #EuAjudoQuemAjuda, da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), através da doação de 130 mil equipamentos de protecção individual, num valor global de 100 mil euros.

Fechar Menu