>
Madeira

Fundação Rotária Portuguesa contribui com 110 mil euros para combate à covid-19

O montante visa apoiar vários clubes rotários, entre os quais o Rotary Clube de Machico-Santa Cruz

Simplício Silva, fundador do Rotary Clube de Machico-Santa Cruz.
Simplício Silva, fundador do Rotary Clube de Machico-Santa Cruz.

A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai apoiar os Clubes Rotários nacionais no combate à covid-19, com uma verba de 110.000 euros.

“O montante visa financiar projectos apresentados pelos Clubes, em várias áreas, deste a protecção de profissionais a fornecimentos de bens e equipamentos a instituições hospitalares e de solidariedade social, sobretudo as que trabalham com idosos”, explica organização em comunicado de imprensa.

“A FRP tinha inicialmente destinado 100 mil euros para esta fase extraordinária de candidaturas de apoio ao combate à pandemia. Mas perante a qualidade e o empenhamento dos clubes, a Comissão Executiva não quis deixar de fora qualquer iniciativa proposta. Este acréscimo será compensado com donativos que a Fundação irá tentar angariar”, acrescenta a mesma nota.

Os clubes já apoiados com esta iniciativa são: Rotary Club (RC) de Ponta Delgada, RC de Abrantes, RC de Ovar, RC de Cascais-Estoril, RC de Lisboa-Norte, RC de Fátima, RC de Algés, RC de Calda da Rainha e ainda o RC Machico S. Cruz.

Os projectos por estes apresentados e a sua implementação têm também o acompanhamento dos governadores dos dois distritos rotários de Portugal.

Para a Fundação Rotária Portuguesa, esta iniciativa vem demonstrar “a dinâmica e empenhamento dos clubes rotários e da interacção entre estes e a Fundação na promoção dos valores solidários”.

“Estamos orgulhosos por ter contribuído para mitigar as carências e o sofrimento de tantos profissionais da saúde e de cidadãos mais desfavorecidos, através do apoio aos clubes rotários nos projectos de combate à covid-19”, refere a comissão executiva.

Fechar Menu