Madeira

Violência sexual contra crianças e jovens debatida no Porto Santo

None

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), realizou esta segunda-feira, 9 de Março, em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Porto Santo, uma palestra dirigida aos encarregados de educação porto-santenses, sobre a violência sexual contra crianças e jovens.

Uma iniciativa que já é feita na RAM há dois anos, financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian e que chega agora à Ilha Dourada, abrangendo, desta forma, toda a região autónoma da Madeira.

Segundo Isabel Teixeira da APAV – Madeira, “havia uma necessidade de articular e fazer a denúncia deste tipo de crimes que consta das cifras negras da justiça portuguesa, mas que raramente são reportados”.

As acções realizadas no Porto Santo foram dirigidas aos encarregados de educação, uma vez que este tipo de crime atinge, para além das crianças e jovens, os seus cuidadores.

Isabel Teixeira apelou aos encarregados de educação para que não guardem este assunto como um problema, alertando para o facto de haver sempre “uma solução”.

Fechar Menu