Madeira

República tem nas mãos 30% da dívida da Madeira

None

República tem nas mãos 30% da dívida da Madeira. A notícia faz manchete na edição de hoje do DIÁRIO e explica que a Região devia, até Outubro, 4 mil milhões a todos os credores, quase um terço dos quais ao Estado. A proposta de Orçamento da Região para 2021 revela que o maior credor privado é o Santander, que ficou com os activos do Banif. Uma reportagem que pode ler na página 7 do seu matutino.

O grande destaque da capa vai para o espectáculo nacional ‘Vila Compasso’ que traz mistério ao Natal. O DIÁRIO promove o evento musical pedagógico, concebido para crianças e as suas famílias, no Centro de Congressos da Madeira.

O DIÁRIO voltou a ser premiado na 22.ª edição dos ‘European Newspaper Awards’ que privilegiou, uma vez mais, a estética informativa deste matutino.

A pandemia da Covid-19 continua a fazer ‘estragos’ um pouco por todo o lado. O aumento de casos de transmissão local força SESARAM a activar plano de contingência em dois hospitais e a suspender visitas durante 10 dias. Ontem a Região contabilizou 19 novas infecções e 265 casos activos.

Na política, o PS vai abster-se na 1.ª votação do Orçamento. Cafôfo vai propor hoje, na Comissão Política, a abstenção na votação da generalidade.

A Assembleia da República rejeita prorrogar admissão de novas entidades no CINM e o barómetro coloca Chega em empate técnico com CDU.

A capa deste matutino reserva ainda espaço para a polémica que está instalada no Campanário por causa das jaulas de aquacultura. Isto porque a freguesia está unida contra mais jaulas nos mares do Campanário.

Estas e outras notícias estão hoje em destaque na edição impressa do seu DIÁRIO.

A jornada informativa prossegue durante o dia de hoje na plataforma digital dnoticias.pt que está em permanente actualização e que traz até si informação regional, nacional e internacional.

Pode ainda acompanhar a actualiade através da TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100FM.

Bom fim-de-semana!

Fechar Menu