Madeira

Cerca de 70% das 500 maiores empresas da Madeira têm nível de resiliência elevado

None

É uma mensagem de optimismo veiculada por Rodrigo Faria, da Informa D&B. Cerca de 70% das 500 maiores empresas da Madeira têm um nível de resiliência elevado ou médio-alto, o que "é um número bastante optimista e muito positivo, porque compara com cerca de 40% de todo o tecido económico nacional".

Outra nota de registo é que 83% das 500 maiores empresas da Madeira "têm um risco de failure reduzido, o que comprova a robustez" destas sociedades. Argumentos que fazem com que estas empresas demonstrem "capacidade para resistir a estes choques económicos".

"A Madeira deve caminhar para um regime fiscal próprio"

Roberto Figueira, da PKF Madconta, defende que "a Madeira deve caminhar, se assim o permitirem, para um regime fiscal próprio". A ideia foi lançada há instantes, na 31.ª edição das ‘500 Maiores’ empresas da Região, que está a decorrer esta quinta-feira, no Savoy Palace.

Segundo Rodrigo Faria, as 500 maiores empresas da Madeira “são um pilar na economia da Região” e “representam cerca de 50% do tecido económico”. Aliás, esta é “a segunda Região do país que mais impacto sofreu”, devido à pandemia, com números muitos próximos aos do Algarve.

Os sectores que mais impacto sofreram, na Madeira, prendem-se com aqueles serviços onde é "quase impossível evitar o contacto pessoal e a proximidade com os outros". Alojamento e Restauração (97%), Serviços Gerais (63%) e Retalho (50%) são os mais afectados pelas restrições.

Fechar Menu