Madeira

16.º aniversário do Parque Temático da Madeira celebrado domingo

None
Foto Arquivo

O Parque Temático da Madeira assinala este sábado 16 anos, mas as celebrações acontecem domingo, 11 de Outubro, com um programa diversificado que inclui visitas aos vários espaços e atracções, momentos musicais a cargo dos Lírios do Norte, demonstração do trabalho dos artesãos e ainda a confecção do Pão de Santana e do Bolo Família, de forma tradicional.

Esta celebração poderá ser acompanhada em directo, a partir das 10h30 de domingo, através do canal naminhaterra.tv, com transmissão para todos os cantos do mundo.

Nivalda Gonçalves, Presidente da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, convida as famílias madeirenses a visitar o Parque Temático e conhecer os pavilhões temáticos, a quintinha do parque, o aldeamento de casas típicas de Santana, e desfrutar de um passeio de barco no lago.

Recorde-se que a infraestrutura localizada em Santana, sob a tutela da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, está a ser alvo de um projecto de reconversão, uma intervenção apoiada em 85% por fundos europeus que envolve um investimento de valorização de todo o espaço.

Inaugurado em 2004, o Parque Temático é um espaço de “reconhecido valor cultural e etnográfico” que procura “aliar a vertente didática e de transmissão de conhecimento a uma vertente de entretenimento para toda a família”, salienta a Sociedade de Desenvolvimento do Norte.

Fechar Menu