Madeira

Ministro do Mar regressa à Madeira em Novembro para o Encontro Regional do Mar

Teófilo Cunha promete mergulhar com o ministro no mar do Porto Santo

None

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, que hoje foi dado como certo numa expedição científica que vai decorrer na próxima semana no Porto Santo, de 11 a 18 de Outubro, deverá voltar à Região no próximo mês de Novembro para participar no Encontro Regional do Mar, revelou esta tarde o secretário regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, à margem de uma acção de sensibilização realizada no porto de pesca do Caniçal.

Teófilo Cunha diz ainda estar a aguardar pela confirmação oficial da visita de estreia do governante da república, mas espera poder encontrar-se e mergulhar com o Ministro do Mar já na próxima semana no âmbito da iniciativa ‘MARE@Porto Santo 2020’, que junta investigadores de sete nacionalidades.

A organização do evento já fez saber que o ministro “muito provavelmente fará um mergulho connosco no próximo sábado [17 de Outubro]", disse João Canning Clode, coordenador do grupo MARE-Madeira. Teófilo Cunha não quer ficar atrás.

“Eu vou mergulhar, de certeza absoluta. A não ser que tenha algum problema”, garantiu esta tarde. “Se ele (Ministro do Mar) vier, sei que ele também é amante do mergulho, vamos mergulhar mas vamos falar de algumas coisas que temos de falar mas é em terra”, avisou.

Em causa assuntos sobre a Estratégia Nacional para o Mar, actualmente em discussão pública.

O secretário regional diz não ter ainda a confirmação oficial do Ministério do Mar da vinda do ministro ao Porto Santo, mas já dá como praticamente confirmado que “daqui a um mês” o ministro do Mar “virá à [ilha da] Madeira para estar presente no Encontro Regional do Mar”, adiantou.

Fechar Menu