Madeira

Pedidos de ajuda dispararam com pandemia em Santo António, Bruno Melim apela à solidariedade jovem

A JSD/M visitou as instalações da Mercearia Social de Santo António

None

O líder da JSD/M, visitou recentemente as instalações da Mercearia Social de Santo António, no Funchal, a cargo da ASA - Associação de Desenvolvimento de Santo António. A instituição, que se dedica ao apoio alimentar, essencialmente nesta freguesia, "viu os seus os seus pedidos de ajuda dispararem após a pandemia covid-19, estando neste momento a ajudar mais de 100 famílias", aponta Bruno Melim.

A visita à Mercearia Social teve precisamente por objectivo “sensibilizar os mais jovens para esta nova realidade e para a responsabilidade que estes devem assumir, uma responsabilidade que passa pela auscultação directa, pelo combate ao estigma, pela presença assídua junto de quem mais precisa e, naturalmente, pela apresentação de propostas, nos locais próprios, que sejam viáveis e resultem a favor da população”, explicou o Líder da JSD/M.

“Perante as dificuldades sociais ora agravadas pela pandemia, todos temos um papel a desempenhar e acredito que os mais jovens, próximos às populações e nas localidades em que se encontram, também podem e devem contribuir com ações e novas ideias para ajudar quem mais precisa”.

Bruno Melim relembrou ainda o trabalho desenvolvido pelo Governo Regional, neste âmbito, nomeadamente através do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS) e do Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL), destinados ao apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e económica, causada pela pandemia.

Fechar Menu