Madeira

15 casos suspeitos de covid-19, muito ‘pensar o mar’, e a chuva que aí vem

Neste ‘Jantar DIÁRIO’ fique a conhecer os cinco temas que marcaram a tarde informativa.

None

Hoje ficamos a saber que, para além de mais três casos positivos de covid-19 na Madeira, há 15 novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde, todas identificadas na operação de rastreio implementada no aeroporto da Madeira. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Em relação aos novos casos, conhecidos hoje, trata-se de 2 casos importados provenientes do Reino Unido e 1 da Colômbia. Hoje há ainda 2 casos recuperados a reportar. No total temos assim 73 casos activos. 15.747 pessoas estão a ser acompanhadas com recurso à aplicação MadeiraSafe, sendo que 7.609 estão em vigilância activa.

Madeira com três novos casos positivos de covid-19

Trata-se de 2 casos importados provenientes do Reino Unido e 1 da Colômbia

Tânia Cova , 06 Outubro 2020 - 18:55

A tarde ficou também marcada por mais um debate ‘Pensar o Futuro’. O debate deu voz às intervenções da directora regional do Mar, Mafalda Freitas; do director do Observatório Oceânico da Madeira (OOM), Rui Caldeira; do chefe de divisão da aquicultura marinha da Direcção Regional do Mar, Carlos Andrade; e do empresário ligado às actividades náuticas Pedro Mendes Gomes. A estes juntaram-se mais duas intervenções por videoconferência a cargo do administrador da Fundação Oceano Azul, e Emanuel Gonçalves, e de Ruben Eiras.

Dando seguimento a uma notícia já avançada pelo DIÁRIO, em primeira mão, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, admitiu que a construção do novo campo de futebol de Câmara de Lobos vai implicar criar nova acessibilidade, que deverá passar pela construção de um ramal – ou dois, um em cada sentido – de acesso à via expresso Câmara de Lobos/Estreito de Câmara de Lobos.

Novo campo de Câmara de Lobos obriga a construir ramal de acesso à via expresso

Implica também a expropriação de 5.780 m2 de terrenos de bananeiras

Orlando Drumond , 06 Outubro 2020 - 18:16

Novidade também para as mudanças no estado do tempo. Vem aí chuva. O arquipélago da Madeira está sob aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, a partir das 21 horas desta terça-feira devido à previsão "períodos de chuva, ou aguaceiros, por vezes fortes".

Aviso amarelo devido à chuva na Madeira

Períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, previstos para a noite desta terça-feira no arquipélago da Madeira

Ricardo Duarte Freitas , 06 Outubro 2020 - 17:26

Em termos culturais, saiba que o Governo Regional, pela voz de Eduardo Jesus, garante estar a fazer de tudo para apoiar o sector cultural. O secretário regional do Turismo e da Cultura disse que o Governo Regional teve uma “grande preocupação” em “criar oportunidades” para que as empresas, as colectividades, os profissionais independentes e os agentes culturais não ficassem desprotegidos durante a crise pandémica.

Fechar Menu