>
Madeira

Casa do Povo de Santo António ajuda população da freguesia principalmente idosos

None

Tendo em conta a actual situação de emergência que o país e, nomeadamente a Madeira está a atravessar devido ao Covid-19, e no sentido de reforçar a prevenção, por forma a minorar os possíveis efeitos de contágio da infecção na Região, a Direcção da Casa do Povo de Santo António decidiu aliar-se a esta luta através de uma ajuda mais directa à população da freguesia, principalmente aos idosos.

Através da empresa de inserção social ‘Green Mountain’ e, à semelhança de outras iniciativas, a actuação será na ajuda voluntária de aquisição de bens básicos como compras de supermercado ou de medicamentos sem que o idoso, como elemento de maior risco nesta pandemia, tenha que sair da segurança da sua casa. Uma acção que começa a partir do dia 23 de Março.

Neste sentido, solicita à população que ajude a identificar os casos em que pessoas com mais de 65 anos vivam sós e sem apoio familiar neste momento.

A entrega de refeições já prontas é também um dos objectivos desta Casa do Povo de Santo António. Uma acção realizada no espaço ‘Cozinha de Afecto’, que está disponível e preparado para a confecção de refeições para serem distribuídas pelas pessoas que compõem os grupos de risco durante este período de isolamento social.

São necessários voluntários

Para a concretização deste projecto, a Casa do Povo de Santo António revela que aceita voluntários que ajudem a identificar pessoas, confeccionar refeições e fazer a sua distribuição diária.

Neste sentido, solicita também às empresas da freguesia que, caso seja possível, colaborem através da doação de bens alimentares para a confecção destas refeições.

“Garantir que a população de Santo António não seja profundamente afectada pela pandemia que afecta o mundo inteiro neste momento é o nosso principal objectivo. Certamente não iremos conseguir salvar o mundo, mas iremos fazer o possível para salvaguardar o bem-estar da nossa população”, salienta.

Fechar Menu