Madeira

Detectadas “situações graves” de estabilidade na cobertura das piscinas do Complexo da Nazaré

Reabertura prevista para início deste mês de Outubro foi adiada por tempo indeterminado

None

A Direcção do Clube Naval do Funchal (CNF) informou hoje os seus associados que a prevista reabertura das piscinas do Complexo Desportivo da Nazaré, inicialmente apontada para o início deste mês, está adiada sem arriscar data para ‘voltar a abrir portas’. De acordo com a informação emitida pela direcção navalista “no decurso das obras de manutenção e remodelação do Complexo Desportivo da Nazaré, foram detectadas situações graves inesperadas de estabilidade da cobertura das piscinas razão pela qual, lamentavelmente, continuam encerradas”, esclarece.

Recorde-se que no início do mês de Setembro a direcção do clube, “após as devidas avaliações por peritos, decidiu encerrar as piscinas” na Nazaré durante o mês de Setembro, “por motivos de manutenção, reparação e beneficiação da infra-estrutura desportiva que, em alguns sectores, estava a necessitar de urgente reparação face ao seu mau estado”, admitiu há um mês.

Pelos vistos a situação agora detectada é bem mais grave que a inicialmente prevista.

“Além de garantir e reforçar a segurança dos utentes, esta obra visa tornar aquele complexo mais funcional, eficiente e moderno, uma vez que se trata de uma instalação com 22 anos” comunicou em Setembro o CNF. “A medida radical” foi justificada pela “preocupação em salvaguardar a segurança dos utentes”.

A direcção pediu então a associados e utentes “total compreensão nesta fase”, lembrando que a intervenção “sendo necessária, visa assegurar a qualidade dos serviços e a elementar segurança de todos”.

Hoje reiterou que “a vida e a integridade física das pessoas é o bem mais precioso na escala de valores do C.N.F”

O edifício composto por quatro pisos, seis salas de treino e duas piscinas de natação de 20 e 25 metros, está a ser alvo de uma remodelação geral, feita de forma sectorial de maneira a manter os serviços activos, nomeadamente o ginásio Naval AquaGym, o Naval Studio Pilates, Naval Box e serviços administrativos.

Entre os trabalhos inicialmente previstos, destaca-se betumagem interior das piscinas, reparação dos balneários, pintura de toda a estrutura metálica da cobertura do edifício, substituição de ventiladores e placas translúcidas.

No espaço Aquagym serão efectuados trabalhos sectoriais por forma a manter o espaço em funcionamento com algumas restrições, destacando-se as pinturas das salas, substituição do piso, reparação dos pisos dos balneários, reparação de duches entre outros trabalhos.

Quando lançou a obra a direção do CNF manifestou-se confiante no projecto, que visa servir melhor os cerca de 2500 utilizadores deste espaço, entre os quais, as mais de 1000 crianças provenientes de infantários e escolas da região.

Há um mês a previsão de abertura, da piscina de 25 metros foi apontada para o início
de Outubro, enquanto a piscina de 20 metros estaria concluída no início de Novembro.

Fechar Menu