Madeira

CDS defende reforço dos apoios sociais

None

O CDS defendeu hoje um reforço dos apoios sociais e das políticas de conservação dos empregos, assim como a continuidade do desagravamento fiscal, que já aconteceu no último Orçamento Regional de 2020 e que importa continuar em 2021.

As medidas foram apresentadas esta manhã ao vice-presidente do Governo Regional que está a auscultar os partidos com assento parlamentar com vista à elaboração do Orçamento Regional para 2021.

O CDS transmitiu ainda a sua preocupação em relação ao Orçamento de Estado que prevê uma diminuição das verbas canalizadas da segurança social para a Região, no valor de 56.5 milhões de euros, enquanto que os Açores vão receber mais do dobro (120.5 milhões de euros).

O CDS entende que há aqui “dois pesos e duas medidas por parte do Governo da República” e antevê dificuldades no reforço aos apoios sociais previstos para os madeirenses.

Uma situação “verdadeiramente preocupante”, diz o CDS, salientando que o Governo “terá de ir buscar verbas suplementares para fazer face à crise social e económica que nos tem assolado e que irá manter-se em 2021“.

Fechar Menu