Madeira

PS pede explicações a Susana Prada

Em causa está a asfaltagem da estrada das Ginjas

None

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista quer ouvir as explicações de Susana Prada, secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, sobre o estudo de impacto ambiental e o parecer da UNESCO acerca do projecto de asfaltagem da estrada das Ginjas, em São Vicente.

Para isso, deu hoje entrada, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, o pedido de audição à secretária regional.

Elisa Seixas, deputada socialista, lembrou que, no passado dia 2 de Setembro, o PS apresentou um pedido de esclarecimento conjunto às Secretarias Regionais do Ambiente e da Agricultura a este propósito. Nesta sequência, a Vice-Presidência do Governo Regional respondeu, a 15 de Setembro, que a Secretaria da Agricultura dizia não ter nenhum projecto de asfaltagem da Estrada das Ginjas em curso e que a Secretaria do Ambiente iria facultar os referidos estudos.

“Até hoje, nunca tivemos respostas por parte da Secretaria do Ambiente”, criticou Elisa Seixas, recordando que numa entrevista concedida na passada semana por Susana Prada, “ficou subentendido que a asfaltagem iria acontecer”. Por isso, o PS avançou com um pedido de audição para ter acesso à informação que até agora “tem sido sonegada”, declarou a deputada socialista.

De acordo com a parlamentar, devemos ter conhecimento do estudo, assim como do parecer da UNESCO relativamente a esta intervenção que “é apresentada como uma estrada agrícola, mas que, na verdade, significa entrar na Floresta Laurissilva, que é Património da Humanidade”.

Fechar Menu