Turismo

DER Touristik compra Galo Resort

A DER Touristik Hotels & Resorts, empresa hoteleira da DER Touristik, adquiriu, hoje, a totalidade do Galo Resort, situado no Caniço. Confirma-se assim a notícia avançada pelo DIÁRIO e pela TSF a 10 de Janeiro último, faltando na altura saber se a venda era total ou apenas cedência de exploração.

O resort constituído por três hotéis irá operar sob o nome de Sentido Galo Resort e é oficialmente a primeira propriedade hoteleira da DER Touristik Hotels & Resorts. O restante portfólio da empresa DER Touristik é composto por cerca de 80 hotéis espalhados pelo mundo, em regime de arrendamento ou franchising.

"Estou satisfeito que o Galo Resort tenha sido adquirido pela DER Touristik e que assim seja gerido por um grupo de viagens europeu sólido e de sucesso", explica Roland Bachmeier, o anterior proprietário do Galo Resort. "Estamos a entregar o resort em boas mãos, garantindo um futuro seguro", refere.

"Os nossos hotéis e resorts são uma oportunidade para concretizarmos as nossas marcas com maior consistência", explica Christian Grage, Diretor Geral da DER Touristik Hotels & Resorts. "A compra enquadra-se na nossa estratégia de expansão e modelos de negócio de valor elevado como a gestão, aquisição e arrendamento de propriedades", sublinha.

O Galo Resort está localizado no sudeste da Ilha da Madeira. É composto por três hotéis de elevada qualidade designadamente o Galomar, o Galosol e o Alpino Atlântico, que são hotéis históricos e de referência da região, sobretudo junto do mercado alemão. Os três hotéis perfazem um total de 231 quartos, numa área total de 13.596 m².

Quem é a DER Touristik?

A DER Touristik combina as suas marcas lti, Calimera, Primasol, COOEE e Sentido sob a alçada da DER Touristik Hotels & Resorts. "Porque os ideais e desejos de férias são muito distintos, a DER Touristik Hotels & Resorts concentra-se na diversidade: os seus hotéis cobrem as diferentes necessidades dos hóspedes, famílias, casais e viajantes a solo", revela o grupo alemão.

Os hotéis das marcas lti, Calimera, Primasol e COOEE estão localizados nas rotas de curta, média e longa distância, com foco no Mediterrâneo. Os hotéis de quatro e cinco estrelas da marca Sentido também estão localizados no Mediterrâneo e são particularmente indicados para casais e famílias.

Nas montanhas, as Casas Alpinas COOEE representam o máximo de diversão para esquiar e fazer caminhadas para turistas mais sensíveis ao preço. A empresa hoteleira DER Touristik Hotels & Resorts faz parte do DER Touristik Group. Mais informações estão disponíveis em www.dertouristik-hotels.com.

O Grupo DER Touristik, com sede em Colónia, é um dos principais grupos de viagens da Europa. Mais de 130 empresas estão abrangidos por esta marca Umbrella, o seu volume de negócios total foi de 6,7 mil milhões de euros em 2018.

A DER Touristik Group é a divisão de viagens do Grupo REWE. Emprega 10.900 pessoas em 16 países europeus. Todos os anos 9,9 milhões de clientes viajam com um dos seus operadores turísticos ou especialistas. Estas incluem marcas como a Dertour e ITS na Alemanha, Kuoni e Helvetic Tours na Suíça, Exim Tours e Kartago Tours na Europa Oriental, Apollo na Escandinávia e Kuoni na Grã-Bretanha e França.

Além disso, existem cerca de 2.800 agências de viagens - incluindo a líder de mercado alemã DER Reisebüro - e vendas online.

O Grupo DER Touristik é composto por cinco marcas hoteleiras, uma companhia aérea e agências receptivas com 61 escritórios em 26 destinos turísticos.