País

Prédio em Lisboa evacuado devido ao risco de “queda de estruturas”

None

Um prédio na rua Tomás Ribeiro, em Lisboa, foi hoje evacuado devido ao risco de “queda de estruturas”, avançou o Regimento de Sapadores Bombeiros, indicando que a Protecção Civil está no local a avaliar as condições de segurança.

Fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa disse à Lusa que o edifício evacuado corresponde ao n.º 89 da rua Tomás Ribeiro, referindo que se trata de um prédio de sete pisos, que é habitado no primeiro e segundo andares.

“A Proteção Civil está no local para perceber as condições de segurança do imóvel e verificar se tem ou não condições para ser habitado”, afirmou fonte dos bombeiros, sem avançar com mais informações, nomeadamente o número de pessoas retiradas do prédio e se há mais imóveis afectados.

O alerta para o risco de “queda de estruturas” na rua Tomás Ribeiro foi dado pelas 12:48, devido ao aparecimento de “fendas no prédio”, mobilizando para o local 10 operacionais dos bombeiros, com três viaturas de socorro.

Segundo fonte dos bombeiros, “há uma obra a decorrer ao lado” do prédio evacuado, pelo que se está a proceder a uma vistoria para perceber a situação.

À Lusa, fonte da Câmara Municipal de Lisboa confirmou a evacuação do prédio, referindo que se trata dos números 89 e 91, desconhecendo ainda o número de pessoas retiradas.