Estação Zootécnica inaugurada antes das eleições

None

Já há data marcada para a inauguração da Estação Zootécnica do Porto Moniz. Um investimento de três milhões de euros. Será antes das eleições Regionais. “Setembro”, anunciou o secretário regional da Agricultura e Pescas durante a abertura da 64.ª Feira Agropecuária. Humberto Vasconcelos chegou logo atrás de uma caravana de motards.

O governante disse que será um “local de excelência que há muitos anos precisava de investimento” que beneficiou de fundos comunitários e regionais.

O certame deste ano conta com mais stands e expositores. Serão 194, no total, assim descritos: entidades oficiais – 9; associações/outras entidades – 26; empresas e similares – 73; agricultores – 36 (4 da bio agricultura); produtores de Flores – 8; produtores de animais – 42.

A feira Agropecuária agrega o melhor que se faz na agricultura regional, onde a pecuária ganha também especial destaque. Além da exposição de vários produtos regionais, meios e técnicas de produção, esta plataforma permite também aos expositores a captação de novos clientes e mercados.