Madeira

JPP propõe mais 50 euros para pensionistas e reformados

O JPP presenteou também as mães da Ribeira Brava com uma flor; gesto que assinala a efeméride do Dia da Mãe.
O JPP presenteou também as mães da Ribeira Brava com uma flor; gesto que assinala a efeméride do Dia da Mãe.

“O JPP vai levar à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira uma proposta para que o Governo Regional possa ajudar, com mais de 50 euros ao mês, os pensionistas e reformados com baixos rendimentos”, anunciou este domingo, Élvio Sousa, durante uma iniciativa política, na Ribeira Brava.

A medida “tem como objectivo promover mais e melhores condições de vida à população mais envelhecida, dado que os impostos, por imposição do PAEF e da divida da região da responsabilidade do PSD, têm dificultado a aquisição de bens e serviços, como na Saúde e na alimentação”, realçou, acrescentando que “o JPP pretende que esta medida de compensação financeira possa abranger cerca de seis mil e quinhentos madeirenses e portos-santenses”.

Élvio Sousa frisou que “é possível o Governo Regional ter dinheiro para suportar esta despesa”, um valor superior a 4 milhões de euros, já que “o Governo, transfere, anualmente mais de 30 milhões de euros nas Sociedades de Desenvolvimento”.

A ocasião serviu, também, para o JPP presentear as mães da Ribeira Brava com uma flor; um gesto que assinala a efeméride do Dia da Mãe, reconhecendo, assim, o papel das mesmas na família.