Turismo

Iberia reforça operação para a Madeira

A Iberia vai reforçar neste Verão as suas ligações entre Espanha e Portugal. Além das duas rotas mais importantes da companhia para aeroportos lusitanos, que unem a cidade de Madrid a Lisboa e ao Porto, a companhia espanhola voltará a ter voos da capital espanhola para o Algarve e Madeira, bem como de Santiago de Compostela para a Madeira.

Segundo avançou esta manhã o 'Newsavia',  a Iberia Regional/Air Nostrum, marca do grupo aéreo espanhol para o transporte regional, tem a seu cargo os voos para a ilha da Madeira, que irão começar no dia 13 de Abril, três meses antes do início da temporada no ano passado. Iniciam-se com dois voos semanais que passarão a diários em Agosto. A rota prolonga-se até final de Outubro. Em relação ao Verão de 2018 o aumento de lugares disponibilizados entre a capital espanhola e a Região é de mais 64%.

Entre 19 de Julho e 30 de Agosto a Iberia Regional/Air Nostrum operará um voo semanal de Santiago de Compostela para a Madeira.

A Iberia voa para Portugal desde 1 de Maio de 1939, data em que inaugurou a rota Madrid-Lisboa, a primeira para um destino internacional. Na corrente temporada de Verão, a Iberia operará 132 voos semanais para Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Madrid. Em 2019 oferecerá mais de 1,10 milhões de assentos nos seus voos entre Portugal e Espanha, mais 7,56% que no ano anterior.

No ano passado a Iberia transportou mais 24% de passageiros entre os dois países ibéricos, comparando com os números de 2017, anunciou a companhia num comunicado distribuído na manhã desta sexta-feira, em Madrid.