Madeira

Associação ‘Madeira Rural’ preocupada com instalação de projecto de piscicultura na Fajã dos Padres

None

A Madeira Rural, associação que reúne 43 empresas de turismo rural e 35 animação turística, emitiu hoje um comunicado sobre a instalação de um projecto de piscicultura na Fajã dos Padres, manifestando a sua “indignação e a sua preocupação com as consequências de tal acto na imagem e na adesão ao destino turístico Madeira”.

No comunicado a associação defende ainda que tal instalação “também seria atentatória à beleza dum local, Cabo Girão, visitado diariamente por centenas de turistas”.

“Esta associação mais se revela preocupada com a influência negativa que tal instalação possa vir a ter na qualidade da água mar numa zona visitada quase todos os dias por várias embarcações, algumas das quais suas associadas na sua participada Madeira Outdoor, tanto para a observação de cetáceos como para que aqueles que nos visitam possam desfrutar de banhos no mar em águas puras e límpidas”, acrescenta.

Neste sentido, a Madeira Rural e os seus associados solicitam “a urgente reconsideração de quem de direito atentado e que, desta vez e sempre, seja tida em conta a importância do estado da natureza e do turismo na economia deste arquipélago.”