Madeira

Autarquia funchalense reforça aposta nas zonas altas com nova estrada no Boliqueime

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Paulo Cafôfo, e outros elementos da maioria visitaram a conclusão das obras da nova estrada do Boliqueime, na freguesia de Santo António, onde anteriormente existia apenas uma vereda. A nova estrada entre a rotunda da Vasco Gil, na Cota 500, e o Caminho do Trapiche representou um investimento municipal de 450 mil euros e Paulo Cafôfo recordou que “esta era uma reivindicação antiga da população de Santo António e que terá impactos incontornáveis na qualidade de vida de quem reside e circula aqui no Boliqueime”.

No local também esteve presente o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Rui Santos, do PSD.

Cafôfo enalteceu “o esforço que o actual executivo camarário tem feito para canalizar investimento para as zonas altas do Funchal”, concretizando um compromisso que deixou muito claro e que tem assumido no terreno nos últimos anos.

“As zonas altas estiveram sempre na agenda política de toda a gente, mas a verdade é que nas últimas décadas escasseou sempre acção concreta e um investimento claro, que fizesse a diferença no que respeita à qualidade de vida as pessoas que ali vivem”, refere.

O executivo, liderado por Paulo Cafôfo definiu, contudo, as suas prioridades de investimento em três áreas - as pavimentações, o saneamento básico e as novas acessibilidades.

“E é isso que continuamos a fazer de forma progressiva, equilibrada e integrada, neste caso, com uma obra que terá um importante impacto a nível das acessibilidades nas zonas altas”, explicou, recordando que já foi investido cerca de 7 milhões de euros nas zonas altas do Funchal.

“A obra vem assegurar ao respectivo núcleo habitacional aspectos como a recolha do lixo, o acesso de meios de emergência e segurança, e o acesso dos veículos particulares às respectivas habitações, com as mais-valias que isso contempla no dia-a-dia de qualquer família. Foram igualmente executadas infraestruturas de redes de água potável, residual e pluvial e, devido às cotas baixas da recolha dos esgotos, foi executada uma estação elevatória, que vai enviar os esgotos por bombagem para a rede de esgotos”, concluiu.

Refira-se que a rede de iluminação pública foi igualmente refeita e melhorada, em colaboração com a Empresa de Electricidade da Madeira.