Vídeo ilustra professoras a entregarem cravos a Miguel Albuquerque

Após a cerimónia do 25 de Abril na ALM nesta quinta-feira, o presidente do Governo Regional saiu pela porta das traseiras do parlamento, onde o esperavam duas professoras

Depois de terem abandonado as galerias da Assembleia Legislativa da Madeira instantes antes de Carlos Rodrigues do PSD-M começar a sua intervenção no âmbito das celebrações do 25 de Abril, os professores entregaram cravos a Miguel Albuquerque no final da cerimónia, já no exterior do parlamento.

Trata-se de mais um gesto simbólico de crítica ao partido do Governo Regional, contra aquilo que consideram ser uma postura errada da tutela da Educação.

Recorde-se que, esta manhã, o Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) promoveu uma concentração em frente à ALM, conforme ilustra o vídeo registado pelo DIÁRIO.

Eis os argumentos dos professores:

“A situação de grande precariedade dos docentes contratados e desempregados, com largos anos ao serviço na RAM; As perdas de tempo de serviço dos períodos transitórios entre carreiras, que puseram em causa a estrutura legal da carreira docente”.