Desporto

Luís Godinho é o árbitro escolhido para o Benfica-Marítimo

Foto Global Imagens
Foto Global Imagens

Luís Godinho, árbitro da Associação de Futebol de Évora, será o responsável por dirigir o encontro desta noite, no Estádio da Luz, entre o Benfica e o Marítimo. A partida que encerra a 30ª jornada da Liga tem início marcado para as 20h15.

Além de Godinho, a equipa de arbitragem será ainda composta por Rui Teixeira e Valter Rufo. O quarto árbitro será Pedro Ramalho e Bruno Esteves desempenhará o papel de video-árbitro.

De recordar que Luís Godinho foi o árbitro do dérbi entre os verde-rubros e o Nacional, que se realizou no dia 31 de Março no Estádio do Marítimo.

Durante a manhã desta segunda-feira, vários órgãos de comunicação social informavam que, devido a uma fuga de informação, já se sabia que Tiago Martins era o árbitro escolhido para este encontro, mas essa indicação não se veio a confirmar e será mesmo Luís Godinho a dirigir a partida.

Benfica obrigado a vencer para manter liderança

Os encarnados vão jogar esta noite, em casa, estando obrigados a vencer para continuar a ocupar o 1º lugar da Liga, com os mesmos pontos que o FC Porto que, com mais um jogo disputado, tem agora 75 pontos.

Quanto ao Marítimo, ocupa, neste momento, a 12ª posição da Liga, com 33 pontos, os mesmos que o Portimonense e o Desportivo das Aves, ambos com mais um jogo.

Mexida ‘forçada’ no 11 do encontro

Leandro Cardoso por lesão, bem como Edgar Costa, Zainadine e Joel, estes por castigo, não vão marcar presença no encontro desta noite. Desta forma, o treinador Petit terá de fazer alterações no onze do encontro, uma vez que Edgar, Zainadine e Joel alinharam de início no último jogo dos Madeirenses, que ganharam por 2-0 ao Feirense.

Apesar destas mexidas, Petit garante que está “tudo a postos” para enfrentar o Benfica.

Lage assume pressão

Por seu lado, Bruno Lage assume que a pressão está do lado dos encarnados. O treinador desvaloriza as ausências confirmadas do lado maritimista e afirma que o Marítimo é uma “equipa muito competente, que está à procura de pontos pela manutenção, organizada e aguerrida, à imagem do seu treinador”.