Turismo

Mercado nacional decisivo para o turismo da Região

O líder do CDS, Rui Barreto, visitou ontem a BTL e voltou a lembrar a necessidade de trabalhar para aumentar a quota de visitantes nacionais na Madeira.

“Os madeirenses têm vontade de conhecer o território nacional. É legítimo que os continentais queiram também conhecer, pelo menos uma vez na vida, as regiões autónomas. Para isso é, no entanto, necessário garantir que as ligações aéreas sejam eficazes e que a ligação marítima por ferry se estenda durante todo o ano”, afirmou Barreto.

“Continuar a pressionar a TAP para melhorar a qualidade do serviço que presta, com preços decentes e não com valores exorbitantes, sem esquecer a necessidade de fomentar mais ligações  do continente ao Porto Santo; aumentar as condições de operacionalidade do aeroporto da Madeira, aumentar as ações de promoção no continente português” é, para o líder do CDS, urgente.

Rui Barreto não deixou de elogiar o stand da Madeira. “Atractivo, mostra a Região como ela é, mostrando as potencialidades do destino, do desporto de aventura à natureza, passando pelo mar, pelas levadas, pelo património. Este stand não pode, no entanto, ser uma espécie de acção isolada”.