5 Sentidos

Tudo a postos para o 41.º desfile de Fátima Lopes em Paris

Fátima Lopes nos bastidores do seu desfile com as manequins e a equipa de maquilhagem. A estilista teve a cortesia de nos enviar esta fotografia. Foto DR
Fátima Lopes nos bastidores do seu desfile com as manequins e a equipa de maquilhagem. A estilista teve a cortesia de nos enviar esta fotografia. Foto DR

Prestes a iniciar o seu 41.º desfile em Paris, a criadora madeirense não esconde o “orgulho” pelos 20 anos que hoje assinala na capital francesa e que traduzem duas décadas completas de moda no palco da ‘Paris Fashion Week’, a principal semana de moda internacional.

O desfile que começa daqui a instantes, (18 horas em Paris e 17h em Lisboa), na Embaixada de Portugal, será um “momento de total apelo ao orgulho nacional” e uma forma de comemorar a longevidade da sua carreira além-fronteiras, sendo a única portuguesa a

A colecção Outono/Inverno 2019/2020 é uma homenagem a Portugal e foi feita tendo em conta a cultura e as características nacionais, como o fado, a calçada portuguesa, o mar e o sol.

Tal como referiu anteriormente ao DIÁRIO, esta data tem um “sabor especial e é a prova de que tudo é possível nesta vida”.

Trabalho, determinação e muita criatividade sempre foram as suas armas para permanecer ao lado dos maiores nomes da moda mundial. Uma aposta feita em Março de 1999, que perdura até hoje e será para continuar.

A colecção é composta por 41 coordenados, um por cada desfile feito ao longo dos últimos 20 anos, em Paris.

A Madeira não foi esquecida e terá um destaque especial no final do desfile, onde o champanhe foi substituído por Vinho Madeira para brindar aos 20 anos de moda na capital francesa.