5 Sentidos

Concurso ‘Voz d’Amanhã’ regressa em Junho e inscrições já estão abertas

None

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação (DRE), está a preparar a 8.ª edição do Festival da Canção Juvenil ‘Voz d’Amanhã’, que se realizará em Junho. Neste momento, decorre a fase de entrega das canções inéditas para selecção.

Os interessados podem consultar o regulamento disponível no portal da DRE (www.madeira.gov.pt/dre), na área “Educação Artística”, e entregar as suas propostas na sede da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), até ao dia 22 de Março de 2019.

O concurso destina-se a jovens entre os 15 e os 21 anos, residentes na Região Autónoma da Madeira, que cantem em português.

“Pela segunda vez consecutiva, este festival apenas integrará temas inéditos, que serão acompanhados ao vivo por uma banda composta por docentes e/ou jovens que frequentam as Atividades Artísticas Extraescolares da DSEAM. Um júri, composto por cinco elementos nomeados pela organização, terá em consideração critérios como a música, a letra e a interpretação para atribuir os prémios finais. Serão distinguidos com troféus o intérprete e os autores da canção vencedora”, explica a secretaria da Educação.