Madeira

Segurança reforçada no hospital do Funchal

None

Bom dia caros leitores e leitoras. A manchete do DIÁRIO desta quinta-feira adianta que a segurança do Centro Hospitalar do Funchal será reforçada.

Serão assim instaladas brevemente 60 câmaras digitais de videovigilância no Hospital Dr. Nélio Mendonça e os acessos aos serviços de internamento vão ser vedados, com prioridade para o de Obstetrícia. A tentativa de rapto de um bebé numa unidade do Porto funcionou como sinal de alarme.

Em pleno Dia dos Namorados saiba também que o abuso psicológico domina as queixas de casais de namorados. O estudo de uma professora da Universidade da Madeira revela que 26% dos 247 alunos inquiridos sofreram agressões físicas no namoro, em 2018.

No cômputo cultural, saiba igualmente nesta edição que os Xutos e Pontapés vêm até à Praça do Povo, a 1 de Maio, com a banda de rock a dar o primeiro concerto na Região após a morte do guitarrista Zé Pedro.

‘Governo Regional diz que não tem calote com Casa da Madeira de Coimbra’ e Pedro Proença garante que “nunca disse que a atitude do Nacional foi intencional” são as restantes chamadas de primeira capa do DIÁRIO desta quinta-feira numa edição repleta de informação ao longo de 40 páginas.

Tudo isto e muito mais poderá ler no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha uma excelente quinta-feira e boas leituras com o seu DIÁRIO.