Desporto

Vitória de Messi sobre Ronaldo destacada na imprensa espanhola

None

No rescaldo da cerimónia da Bola de Ouro, que sagrou Leonel Messi como vencedor pela sexta vez, ultrapassando assim Cristiano Ronaldo, é visível que o duelo eterno entre os dois craques ultrapassou, há muito, as quatro linhas e deu lugar a outras disputas, com vários intervenientes.

Nota para o realce dado na imprensa, com destaque para os jornais espanhóis. Sublinhe-se as primeiras páginas do ‘As’, ‘Mundo Deportivo’ e ‘Sport’, que sublinham o triunfo do craque do Barcelona. Já ‘A Marca’ passou ao lado do acontecimento, optando por destacar na primeira página o clássico entre Barcelona e Real Madrid, agendado para 18 de Dezembro.

Em Itália, ’La Gazzetta dello Sport’ é o jornal que mais se dedica ao tema, referindo no título que a sexta vitória de Messi traz ‘ira’ para a Juve.

Com Ronaldo em terceiro lugar e ausente da cerimónia organizada pela France Football – o madeirense optou por receber o prémio de melhor jogador da Liga italiana – a imprensa portuguese pouco destaque dá ao evento, com pequenas chamas de capa, aludindo à vitória do jogador argentino.

Mas na disputa entre os ‘astros’ do futebol, outras vozes se levantam, com vários intervenientes opinando sobre a justiça (ou falta dela) na entrega do galardão. Refira-se o exemplo do director desportivo da Juventus, Fabio Paratici, que é de opinião de que Cristiano Ronaldo deveria ter vencido o troféu ou até do colega de equipa Giorgio Chielini que se refere ainda à cerimónia de 2018: “Roubaram a Bola de Ouro a Ronaldo na época passada, isto quando o Real Madrid decidiu que ele não poderia vencer e foi realmente estranho. Esta temporada foi mais equilibrada. Agora, com todo o respeito, Modric nem na sua melhor temporada merecia. Foi um sinal do Real Madrid, que queria impedir Ronaldo de vencer o prémio”, afirmou Chiellini.