Madeira

Altas temperaturas colocam Costa Sul da Madeira sob aviso amarelo até segunda-feira

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para a Costa Sul da Madeira devido à previsão de tempo quente que se fará sentir a partir do meio-dia de hoje, 29 de Dezembro, até às 21 horas de amanhã, dia 30.

O aviso do IPMA prevê valores elevados da temperatura máxima a partir dos 27º C.

Esta manhã, por volta das 11 horas, a temperatura máxima verificada na Costa Norte, mais concretamente no Porto Moniz, era de 26,4º C, enquanto que o Lido registava 26,7º C, sendo a temperatura máxima mais alta registada na Madeira, atingindo quase a fasquia do aviso meteorológico de risco.

A última noite voltou a ser tropical no Funchal, com a mínima a atingis os 20,2 º C no Lido e 20,5º C na Ponta do Sol, sendo a segunda vez nesta primeira semana de Inverno que tal acontece, depois da madrugada ‘amena’ na primeira oitava.

Apesar do aviso ter sido emitido apenas para a Costa Sul da Região, a verdade é que os valores verificados hoje a Norte da ilha situam-se no padrão de aviso amarelo. Para além do Porto Moniz ter registado valores na ordem dos 26,4º C, São Vicente estava com 25,4º C de temperatura máxima e a Ponta de São Jorge com 24,5º C.