Madeira

Turismo reafirma que organizará o ‘Mercadinho de Natal’

None

A secretaria regional de Turismo e Cultura acaba de emitir um comunicado no qual reafirma que se encontra a organizar o Mercadinho de Natal’, nos mesmos moldes que tem vindo a fazer, desde 2006, ou seja, na placa central da Avenida Arriaga, ignorando por completo as indicações dadas pela Câmara do Funchal.

“Esta que será a 14ª edição deste importante evento que muito engrandece o Cartaz Turístico de Natal e as Festas do Fim-do-ano, está a ser preparada desde Janeiro do corrente ano, com o mesmo empenho de sempre”, lê-se no texto enviado às redacções. Isto depois de a CMF ter revelado ao início da tarde de hoje, em edital, os procedimentos para a atribuição de espaços na mesma zona.

O Governo Regional aproveita a oportunidade para “tranquilizar” toda a população da Região, os comerciantes e o sector turístico, garantindo que a iniciativa ocorrerá com a mesma animação de sempre, nos espaços onde, desde 2006, o ‘Mercadinho de Natal’ se concretiza, dando-se, naturalmente, continuidade a uma celebração que foi iniciada pela mão do Governo Regional e que por este continuará a ser assegurada.

O Governo Regional considera ainda que, desde o seu início, que o ‘Mercadinho de Natal’ constitui um elemento fundamental das Festas de Natal, contribuindo para a respectiva animação, por um lado e, por outro, para o reforço da notoriedade da Madeira, através do ambiente festivo que o mesmo permite durante todo o mês de dezembro.

Assegura o Governo que o contributo do ‘Mercadinho de Natal’ é, simultaneamente, entendido de “extrema relevância para a Região, o que tem justificado o relevante e continuado investimento sempre assegurado pelo Governo Regional da Madeira, atendendo ao forte impacto que o evento produz, como todos os outros promovidos pela Direção Regional do Turismo, nomeadamente para a hotelaria regional, em especial, e para todo o sector turístico, em geral”.