Cristiano Ronaldo Desporto

Mãe de Cristiano Ronaldo acredita na sexta Bola de Ouro mas duvida da “máfia” na FIFA

Dolores Aveiro lançou uma ‘bofetada’ ao organismo mundial da modalidade presidido por Gianni Infantino

None Ver Galeria

Dolores Aveiro acredita que o filho, Cristiano Ronaldo, será distinguido pela FIFA como melhor futebolista mundial do ano, mas não deixou de lançar uma ‘bofetada’ ao organismo presidido por Gianni Infantino.

“Se forem a olhar aquilo que já se passou vê-se que é máfia”, atirou a mãe do craque madeirense, à margem do 106.º aniversário do União da Madeira, que na noite desta sexta-feira, prestou uma homenagem a Cristiano Ronaldo, convidando a matriarca do clã Aveiro, uma confessa adepta dos azul amarelos.

Questionada pelos jornalistas sobre se acredita que Cristiano Ronaldo conquistará a sua sexta Bola de Ouro, atribuída em Janeiro pela FIFA ao futebolista que mais se notabilizou este ano, Dolores Aveiro respondeu assim: “Existe máfia, é a palavra indicada para dizer”.

Analisando a carreira do filho que agora alinha na Juventus, Dolores Aveiro deu a entender que os resultados desportivos alcançados teriam permitido a Cristiano Ronaldo conquistar mais distinções por parte dos organismos que tutelam a modalidade.

“Se ele fosse um espanhol ou um inglês, eles não faziam aquilo que chegaram a fazer, mas como é um português e logo da Madeira acontece isso”, observou.

“Eu não sei se ele recebe mas estou confiante e acho que ele merece, se a gente for olhar aquilo que ele fez o ano todo, acho que era bem merecido”, vaticinou.