Candidaturas à mascote do Comércio Urbano podem ser feitas a partir de amanhã
Iniciativa da ACIF-CCIM com apoio da Secretaria da Educação é para todo o sector, antes dito tradicional, da Região e para todos os alunos do Secundário e do Profissional

A Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM) assume a sua dimensão regional com o lançamento de um concurso para uma nova mascote para o Comércio Urbano, antes denominado Tradicional, que visa criar uma imagem para este sector em toda a Região Autónoma, pelo que lançam o desafio aos jovens estudantes dos ensinos Secundário e Profissional para se candidatarem a partir de amanhã.
A iniciativa da Mesa do Comércio, liderada por Gonçalo Pimenta, foi apresentada hoje na sede da ACIF-CCIM, com a presença do presidente da direcção Jorge Veiga França e do secretário regional da Educação, Jorge Carvalho. O objectivo é que surjam ideias para que a mascote seja uma imagem representativa do Comércio Urbano para fazer frente à concorrência e ajudar as empresas deste género em todos os 11 concelhos da Região a aumentar as vendas.
Incentivar a criatividade e o empreendedorismo dos mais jovens, cujas candidaturas/inscrições individuais podem ser feitas nas escolas ou pelo email ‘[email protected]’ entre 10 e 31 de Janeiro. A entrega das propostas (um por cada aluno) deverá obedecer a determinados critérios, que poderá conhecer aqui, sendo certo que estas têm de ser formalizadas até às 24 horas de 29 de Março (daqui por mais de dois meses e meio).
A escolha do vencedor, cujo trabalho irá ser reproduzido e divulgado para promover o Comércio Urbano/tradicional, será feita por três jurados e anunciado no Dia do Empresário Madeirense, que é assinalado todos os anos a 21 de Maio. O prémio será de duas viagens (ida e volta) entre a Madeira e Lisboa ou Porto e dois vouchers de estadia de duas noites numa das Pousadas de Portugal - Pestana, em quarto single e com pequeno-almoço incluído.
Poderão ainda ser atribuídas menções honrosas com prémios aos autores e os demais concorrentes recebem um prémio de participação e, ainda, todos terão direito a um certificado/diploma.