Madeira

Madalena Nunes abordou políticas educativas com autarca de Miranda do Corvo

None

A vereadora Madalena Nunes recebeu esta tarde, nos Paços do Concelho do Funchal (CMF), a vice-presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo (distrito de Coimbra), Ana Gouveia.

A autarca, que se encontra de visita à Região, aproveitou a oportunidade para uma audiência de apresentação de cumprimentos, onde puderam ser discutidos temas de interesse comum.

Madalena Nunes e Ana Gouveia aproveitaram a ocasião para debater, assim, algumas áreas de interesse comum relativas aos pelouros que ambas tutelam e partilham, nomeadamente ao nível da Educação e do Desenvolvimento Social.

Tal como o Funchal, Miranda do Corvo faz parte da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, pelo que esta foi “uma oportunidade para rever os principais objectivos e desafios em carteira para o ano que se avizinha”, realçou uma nota da CMF.

Recorde-se que o Funchal implementará este ano, pela primeira vez, bolsas universitárias para os estudantes funchalenses no Ensino Superior, bem como manuais escolares gratuitos até ao 2º CEB, uma medida que será alargada em 2019/20 até ao 3º CEB.