Madeira

Líder do CDS-Madeira concorda com “avisos” de Marcelo sobre “aproveitamentos populistas”

None

A mensagem de Ano Novo do Presidente da República, divulgada esta noite, mereceu o aplauso do líder do CDS/PP na Madeira, Rui Barreto, que, ao DIÁRIO, disse estar “de acordo com os avisos” feitos por Marcelo Rebelo de Sousa e que fez “uma excelente leitura dos tempos actuais”.

“Tenho em alguns locais referido que a credibilidade e a competência no exercício público são o melhor caminho para evitar os ”, adiantou Rui Barreto, que sublinhou que “o crescimento para combater a pobreza deve ser o desígnio do futuro”.

Marcelo Rebelo de Sousa apelou hoje ao exercício do voto nos três actos eleitorais de 2019 (europeias, legislativas nacionais e legislativas da Madeira), e considerou fundamental que haja bom senso nessas campanhas, advertindo que radicalismos, arrogâncias e promessas impossíveis, destroem a democracia. O Presidente da República assumiu estas posições sobre os riscos da demagogia e do populismo na sua tradicional mensagem de Ano Novo, na qual assinalou que o clima pré-eleitoral para as três eleições “já começou em 2018”.