Madeira

Binter já faz voos nesta sexta-feira

O primeiro voo da companhia de Canárias chegou pelas 12h05 ao Aeroporto da Madeira

O Porto Santo ainda não recebeu hoje o voo da Binter.
O Porto Santo ainda não recebeu hoje o voo da Binter.

O primeiro voo da companhia aérea Binter acaba de aterrar no Aeroporto da Madeira, naquele que foi a primeira operação do dia, que está marcado por atrasos de várias horas. Desconhece-se se a companhia canária irá realizar os voos de ida e volta do Porto Santo.

Refira-se que depois de ontem ter cancelado os voos da tarde entre a Madeira e o Porto Santo, esta manhã ainda desconhece-se as razões que levaram a companhia a não realizar o voo, embora o avião estivesse no Funchal depois de ter feito dois voos (ida e volta) com Gran Canaria.

Esta manhã, sem qualquer aviso (os voos ainda aparecem no site da ANA - Aeroportos de Portugal como estando por realizar) não foram realizados os voos das 7h30 para o Porto Santo e das 8h30 para o Funchal.

O que implica que o avião ATR 72 seguiu viagem para Canárias, ontem à tarde ou à noite ou mesmo hoje de manhã, sem qualquer passageiro para que, assim, pudesse realizar o voo desde Tenerife deste final da manhã. Na escala normal, o avião estaria já a levantar voo rumo a Gran Canaria, mas dado o atraso de mais de uma hora, tal deverá ocorrer mas com atrasos, sem esquecer que há ainda dois voos inter-ilhas que estão por realizar.

Segundo o DIÁRIO apurou, pelo menos sete passageiros, que deveriam seguir viagem hoje de manhã para a Madeira, terão optado por pagar do seu bolso a viagem do navio-ferry Lobo Marinho que saiu às 11h30 do Porto Santo.